TAG: 15 coisas legais que aconteceram em 2015

Nada melhor do que terminar o ano relembrando tudo de bom que aconteceu durante esses 365 dias.
Encontrei esta Tag no Gêmeas Escritoras,  blog da Mônica e Mônique, aqui de Curitiba 🙂

01. Viajei para o nordeste do Brasil
Esse ano pude viajar para Recife, Porto de Galinhas e Natal.
Foi uma viagem fantástica! Eu não sou tão fã de praia, mas nessas cidades tem muitas atividades aquaticas super bacanas! Fiz mergulho com cilindro, visitei as piscinas naturais e aprendi Stand Up Paddle. Foi muito bom! Você pode ver mais detalhes das viagens, aqui.

Processed with VSCO with p5 preset

10898276_758133074240515_2938393990924576623_n

02. Entrei pra faculdade
Eu fiz curso técnico integrado com ensino médio na UTFPR, por isso demorei um pouco mais pra entrar na faculdade. Mas esse ano consegui! Estou cursando Design Gráfico na PUCPR. O curso que eu queria, na faculdade que eu queria!

03. Consegui comprar um computador novo
Essa compra foi bem importante para mim e para a Tha. Além de realmente precisar de um computador novo, nós nos empenhamos bastante para comprar com o nosso dinheiro (nossos dois computadores anteriores foram presente). Mas também aprendi a não julgar nada pela sua marca. O que eu queria era um iMac, no fim comprei um Lenovo e não podia estar mais feliz com a escolha! (você pode ler mais detalhes nesse post)

04. Comecei a andar de bicicleta
Esse ano eu decidi que queria fazer algum exercício de verdade. Eu não gosto de academia, então teria que ser algo diferente. No começo do ano eu consegui me empenhar mais em fazer exercícios em casa, mas é difícil manter a rotina. O que funcionou foi andar de bicicleta. Consegui manter pelo menos uma vez por semana ir de bicicleta para a faculdade e estou tentando incorporar ela mais vezes na rotina.

05. Assisti o show da Katy Perry
Ir em um show da Katy era um sonho. Um show dela em Curitiba era melhor ainda e eu consegui participar! As quatro horas na fila valeram muito a pena! Foi sensacional!

12039454_868848183183892_5865877647087417986_n

 

IMG_20150929_220556

06. Aprendi a me planejar melhor
Seja nos estudos, em casa, nas compras. Esse ano aprendi a planejar melhor a vida! Descobri o que eu quero fazer, seja a curto ou longo prazo e que os pequenos passos são os mais importante pra chegar onde eu quero.

07. Participei do Jogo OASIS
Se você não conhece o projeto OASIS, corre no site do Instituto Elos conhecer! É um projeto incrível de mobilização da comunidade, para realizar um sonho local! O que eu mais gostei, foi que a opinião e o envolvimento das pessoas que moram no local é fundamental para o projeto. Não é aquela história de alguém chegar e reformar algo que a comunidade as vezes nem quer, sabe?  Valeu cada dia de voluntariado!

IMG_9874

08. Comecei a cozinhar mais
Sempre gostei muito de assistir vídeos e programas de culinária. Esse ano, incentivada pelo canal da Dani Noce, comecei a colocar a mão na massa, literalmente. E eu estou adorando! É muito bom fazer algo que as pessoas gostem de comer e achem realmente gostoso!

09. Comecei um blog com a minha irmã
Criamos o blog no começo do ano, mas foi agora no segundo semestre que realmente começamos a trabalhar nele e está sendo muito bacana compartilhar nossas opiniões, dicas e nosso projeto de ir pra Islândia, com outras pessoas.

10. Organizei um acampamento regional
Esse ano eu coordenei as atividades escoteiras do Ramo Pioneiro (jovens de 18 a 21 anos) no V Camporee Sul, um acampamento que ocorre a cada dois anos no sul do país. Foi uma experiência incrível, pois tive que aprender muito a controlar atividades, a lidar com pessoas e contornar problemas, pois eu estava responsável pelas atividades em que 100 jovens estavam participando.

21301_838825732891174_2763303030171862204_n.jpg

11. Me tornei chefe escoteira
Sou escoteira a 7 anos e em novembro eu me tornei chefe! Agora eu vou poder compartilhar tudo que eu aprendi, com outras crianças! Sou chefe do ramo Lobinho, onde ficam as crianças de 7 a 11 anos.

IMG_0376

12. Conheci a Dani Noce
Agora em Dezembro a Dani e o Paulo vieram pra Curitiba lançar o novo livro da Dani, A Receita da Felicidade. Foi tão bom poder encontrar eles! A simpatia e o carinho que eles tem por todos é incrível! Merecem todo o sucesso!

Capturar2

13. Foquei nas atividades manuais
Eu sempre gostei de fazer tudo, mas esse ano eu realmente me empenhei em colocar a mão na massa e criar! Seja nos desenhos ou em produtos. Fiz muitos chaveiros e aprendi a fazer minha própria bolsa de pano e quero só aumentar esses trabalhos <3. Você pode encontrar alguns produtos na nossa Loja do Tanlup. 🙂

14. Conheci o SlowFashion
Graças ao trabalho das irmãs Alcantâra com a marca Orna, eu pude conhecer mais o SlowFashion, que é um conceito sobre comprar menos e comprar melhor. Assim eu fui aprendendo a conhecer melhor meu estilo para não sair comprando peças em toda promoção que eu via, mas escolher exatamente o que eu quero e que sei que irá durar!

15. Tive ótimos momentos com meus amigos
Eu sou mais adepta a programas caseiros, mas esse ano eu sai bem mais vezes com meus amigos e foi ótimo! Fui em uma festa da Desperados aqui em Curitiba com a Myllena e foi sensacional! Além de lugares mais tranquilos, como alguns barzinhos da cidade.

Capturar 3

Esse foi meu 2015! Espero que 2016 venha com muito mais história pra contar!

Se identificou com algo? Qual a coisa mais legal que aconteceu com você nesse ano? Deixa aqui nos comentários! 😉

Follow my blog with Bloglovin

4 comentários sobre “TAG: 15 coisas legais que aconteceram em 2015

    • Bianca Falcão disse:

      Obrigada Su!! É muito bacana rever tudo que nos fez bem. Vamos criar pensamentos bons que ai fica facil criar lembranças boas pra esse ano 😉
      Ah, que legal!! Se ainda tiver interesse, você pode ser escoteira com qualquer idade! 😀
      Abraços!

      Curtir

    • Bianca disse:

      Oi Bruna! Fico feliz que tenha gostado!
      Sim, já da saudades, mas vamos aproveitar cada minuto de 2016 pra ser ainda melhor!
      Espero que seu ano também seja maravilhoso 🙂

      Curtir

Deixe um comentário