Faça sua própria loja

Durante a série O Projeto, já dei algumas dicas, como o inicio do seu projeto, formas de guardar dinheiro e outras dicas que você pode conferir na aba Projeto do blog. Hoje vou dar algumas dicas de como complementar a renda que você está economizando.
Existem vários sites que te auxiliam a criar uma loja online, onde você poderá vender todo tipo de produto, vou apresentar três delas.

Enjoei

 

Mcsrh6nA0iM1HrFFY7FQOg-enorme

O Enjoei é uma das plataformas mais conhecidas. A ideia inicial do site é fazer uma loja com coisas usadas que você enjoou. Agora já virou algo muito maior e você consegue vender coisas novas também. E vende-se de tudo: roupas, calçados, acessórios, livros. O site também tem parcerias com blogueiras famosas, que tem suas próprias lojas.
A forma de usar é simples: você se cadastra, monta sua loja, tira fotos dos produtos, coloca descrição e forma de envio. Os administradores do site irão avaliar e liberar o produto. As vezes algum produto não é liberado por causa de fotos muito escuras ou muito claras. O layout e design do site é clean e bem fácil de navegar. Todas as lojinhas tem o mesmo layout.
O site criou o Enjubank, que é onde seu dinheiro fica armazenado, até que você decida transferir ele para sua conta.

O Enjoei sempre faz promoções e isso pode auxiliar na divulgação dos seus produtos. O único porém é que o site cobra 20% do valor de cada venda. Então sempre que você pensar no valor do produto, coloque 20% a mais.

O atendimento do site é muito bom. Sempre que tiver alguma dúvida, é só perguntar que eles respondem rapidinho.

Pra facilitar a vida, também tem o app do enjoei, pra Android e iOS. Você pode conferir todas as informações da sua loja, receber notificações e pode publicar produtos direto por ele. Super prático!

Tanlup
marcatrans-tanlup

O Tanlup é um sistema de lojas também. Um pouco diferente do Enjoei, pois a prioridade são produtos manuais ou customizados, mas da para vender coisas que não são feitas manualmente, como bolsas, calçados e acessórios. Você pode montar um brechó, mas o site aconselha sempre peças feitas a mão ou customizadas.
A taxa do tanlup é menor que a do Enjoei e o site utiliza o Moip e o PagSeguro para gerenciar os pagamentos. A taxa do serviço prestado por eles é de 4,99% + R$0,39/transação. Existe a opção de plano básico, premium e pro. Assim você pode ir aumento os níveis de customização e gerenciamento da sua lojinha. O plano básico é de graça, os outros possuem uma taxa mensal.

O sistema de cadastro de produtos é bem simples e o mais legal é que se você tiver um mesmo produto com diversas cores, o site disponibiliza essa opção para a venda.

Minha Loja no Tanlup.

 

Colab 55

colab

O Colab é pra galera que busca produtos personalizados e nacionais.
O site é uma plataforma que disponibiliza diversos produtos para você personalizar. Você pode criar sua arte e escolher quais produtos você quer na sua loja. Tem de tudo! Poster, camiseta, caneca, bolsa, almofada… Só montar com os tamanhos especificados pelo site, que ele já monta os mockups certinhos pra você!
Todo o processo de fabricação e envio é feito pelo Colab. Você não participa dessa etapa. Por este motivo, o valor de recebimento é mais baixo, mas o trabalho por trás de tudo, é menor para o vendedor.
O Colab busca incentivar artistas independentes e você ainda adquire produtos exclusivos!

Nós temos lojinha nos três sites e adoramos! O Enjoei já nos rendeu algumas vendas e adoramos usá-lo!

E ai, o que achou da dica? Tem algum site que você goste de utilizar e quer indicar? Deixe aqui nos comentários!

5 comentários sobre “Faça sua própria loja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s