Conceito Ada

A pouco mais de um mês encontrei no Facebook uma marca nova de roupas, a Conceito Ada e ela me chamou a atenção por já avisar que é uma empresa participante do Movimento Slowfashion. Na hora comecei a acompanhar e, no dia da mulher, foi feito o lançamento da loja online com roupas lindas!

A Ada foi criada pelas amigas Camila Puccini e Melina Knolow, que juntaram na marca tudo em que acreditam: minimalismo, produção local e artesanal e o veganismo. Além de trazer uma mudança de estilo de vida. E a ideia não veio de uma hora para outra, quando começaram, a Camila e a Melina já estavam com bastante conhecimento acumulado sobre a área e perceberam que as pessoas desejavam peças pensadas com carinho e que não agredissem o planeta.

conceito ada - alice

A escolha de uma produção handmade veio pela formação da Camila, que é formada em design de moda e que teve diversos projetos ligados a desenvolvimento de produto e isso trouxe muito conhecimento teórico e prático sobre o assunto. E é ela quem faz o processo de criação, modelagem, desenvolvimento de protótipo e produção final (ufa!). E todo esse processo leva em torno de 7 horas para cada peça criada. É muito amor envolvido. 💙

Uma das coisas mais legais é que a Camila e a Melina levam a sério a pergunta “Quem faz suas roupas?” e elas percebem que os consumidores estão cada vez mais atrás disso e isso ajuda as pessoas a valorizarem o trabalho delas.

“Cada vez mais os consumidores querem saber de onde vem as suas peças, como e por quem são feitas. Toda essa informação torna o processo mais intimista e permite que o comprador valorize mais cada item adquirido.”

Daaaaaaaamn Girl! We're so happy that we can't express it ❤❤❤ Thank you so much @fash_rev_ausnz for this post! #REnsta #Repost : @fash_rev_ausnz via @renstapp ··· “ Inspiration from Brazil! #Repost @conceitoada ・・・ WE MADE YOUR CLOTHES! Acreditamos na produção em pequena escala, no processo artesanal, nos produtos exclusivos e no preço justo. Por isso gostaríamos de compartilhar que não terceirizamos a confecção e nós mesmas confeccionamos os produtos que levam um tempo médio de sete horas para ficarem prontos! Questionem as marcas que vocês compram: quem faz as minhas roupas? @fash_rev_brasil @fash_rev #imadeyourcothes #fashrev #quemfezminhasroupas #fashionexperience #modaconsciente #conceitoada #minimalistdesign #loveyourpiece ”

Uma publicação compartilhada por Ada (@conceitoada) em Mar 16, 2016 às 7:01 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
 

Mas o bloqueio quanto ao preço realmente existe, pois as pessoas normalmente são ensinadas a enxergar o preço do produto e não a forma com que ele foi produzido. Todos querem vestir a tendência rápido e de forma barata, sem pensar em quem realmente está pagando por uma peça custar tão barato.

“Fazer moda no Brasil se torna dificil por causa das grandes magazines (vulgo fast fashions) que vendem peças de baixa qualidade por um valor irrisório, e na maioria das vezes não cobre nem o custo do tecido.”

A Ada tem uma relação muito forte com a moda e com o design, decoração, artes e arquitetura, pois a ideia é ter uma marca que abre conceitos que liberte o consumidor. E por isso mesmo a marca não busca se adequar às tendencias, já que as peças são atemporais, como uma tela em branco para ser usada como quiser.

Outra coisa muito legal é que a Ada é uma marca feminista  e preza pelo empoderamento feminino e homenageia mulheres que fizeram a diferença no mundo. Começando pelo nome que é uma homenagem a Ada Augusta Byron King, mais conhecida como Condessa de Lovelace, reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina. Além disso, todas as peças foram nomeadas em homenagem a diversas mulheres.

conceito ada - amelia

E uma das coisas mais legais é que a marca pensa nos pequenos detalhes para agradar a todos os consumidores. O tamanho das roupas, por exemplo, já é diferente. Existe três tamanhos diferentes de P, M ou G, pois o tamanho varia dependendo da altura da pessoa. Então a peça se adequa à altura e tamanho de todos! 💙

E para os que não são fãs de etiqueta em roupa, elas costuram as etiquetas da Ada em uma cor diferente da cor do tecido, para deixar mais fácil na hora de retirar. Essa é ou não é uma das melhores marcas do mundo?

Agora, se você também está entrando no mercado da produção handmade, a Camila e a Melina acham que muitas pessoas estão valorizando o trabalho artesanal e que o principal é acreditar naquilo que você faz e não desistir e também é importante focar em um público e na necessidade dele.

E ai, se apaixonou pela Ada também? Aproveite e acompanhe ela em todas as redes sociais!

InstagramFacebook Site

5 comentários sobre “Conceito Ada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s