3 projetos para apoiar no Catarse

Se você ainda não conhece, corre para entrar no site do Catarse! Ele é um site de crowdfunding e financiamento coletivo. Lá você pode apoiar projetos das mais diversas áreas, como música, artes, esportes, eventos etc. Ou inciar seu próprio projeto! Funciona assim: você cria seu projeto, na sua área determinada e faz as contas de quanto precisa para fazer ele nascer. Esse valor é sua meta a ser alcançada no Catarse. Aí você divide o valor em várias recompensas de valores distintos. Quanto maior o valor, maior a recompensa. Assim, as pessoas que se interessarem pelo seu projeto podem escolher uma recompensa para receber, caso seu projeto seja bem sucedido.

Hoje vou indicar três projetos que são puro amor, para quem puder contribuir!

Baleia #3

baleia3

 

“O primeiro gibi da série Baleia surgiu em 2014 como uma oportunidade de produzir trabalhos experimentais compilados no formato de publicação independente. Baleia #1 foi um pequeno gibi com duas histórias curtas isoladas. Em 2015 foi lançado o Baleia #2, que foi uma primeira experiência com a publicação de tiras e ilustrações. A nova proposta é fazer do Baleia #3 uma coletânea de tiras experimentais (pra quem não conhece, tá AQUI ) de caráter cotidiano.”

Eu já conheço o trabalho da Rebeca Prado faz um tempinho e apoiei o primeiro projeto dela, que foi a criação do Navio Dragão. Estou super ansiosa pra ver o Baleia #3 pronto!

 

Casacadabra

casa

“Com a análise de dez casas pelo mundo, crianças são estimuladas a pensar sobre arquitetura e cidade.
Uma viagem de descobertas por pequenos segredos da arquitetura, conhecendo dez casas por todo o mundo – quatro delas no Brasil. Com brincadeiras, interatividades e exercícios propostos para fazer em casa ou na escola, o livro Casacadabra leva o leitor a descobrir segredos e detalhes da arquitetura, ao mesmo tempo em que percebe as casas como espaços lúdicos: uma casa redonda, um dragão que mora no telhado, a casa que fica em cima da cachoeira.”

O Cadacadabra eu conheci enquanto explorava os projetos no site e achei a ideia super legal! Não temos costume de pensar em arquitetura quando crianças e acho a iniciativa muito importante, pois assim as crianças são influenciadas a conhecer um pouco mais da sua cultura desde cedo. Acho também um projeto super bacana para adultos! A Myllena apoiou o projeto e se tudo der certo, podemos mostrar mais dele num próximo post 😉

 

Corrida Maluca de Cadeirantes 2016

corrida

“Uma corrida divertida em que crianças invadem a pista fantasiadas de acordo com seus sonhos. Se é difícil para um adulto conviver diariamente com olhares de pena e falta de acessibilidade em restaurantes, colégios, museus e estádios de futebol, imagine só como essa realidade louca ecoa na cabeça de uma criança? “NÃO pode ir ali”, “NÃO pode brincar com isso”, “NÃO pode participar daquilo”. E é exatamente por isso que decidimos reconstruir a autoestima dessas crianças através do empoderamento dentro de todos os processos da Corrida Maluca.”

Neste projeto super bacana, as crianças se inscrevem na corrida e decidem o tema da sua fantasia. Designer criam o projeto gráfico e as crianças que aprovam o que foi desenvolvido. Familiares e voluntários ajudam na parte mão na massa: fazer os carrinhos da corrida se tornarem reais para que no dia do evento, as crianças sejam o centro das atenções!

E você, conhece um projeto de financiamento coletivo super bacana pra indicar? Deixe nos comentários!

4 comentários sobre “3 projetos para apoiar no Catarse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s